quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ronaldinho marca, Flamengo vence Murici e avança



O Flamengo não começou bem a partida de estreia na Copa do Brasil, mas com gols de Ronaldinho, Renato Abreu e Negueba no segundo tempo, conseguiu vencer o Murici por 3 x 0 em Alagoas e eliminou a necessidade da partida de volta no Rio de Janeiro. Os rubro-negros esperam agora a definição do confronto entre Fast (AM) e Fortaleza (CE) para saber seu adversário na próxima fase.

Os cariocas passam a pensar a partir de agora na semifinal da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Botafogo. Já o Murici, que não conseguiu segurar o Fla, volta sua atenção para o Campeonato Alagoano.



O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo impôs seu melhor futebol desde o início da partida e buscou o gol desde os primeiros minutos. No entanto os rubro-negros paravam na forte marcação da zaga do Murici, que não permitia lance de perigo. Os donos da casa tentavam sair nos contra-ataques, mas não ameaçavam o goleiro Felipe.

O primerio lance de perigo no estádio só aconteceu aos 20 minutos. Em um contra-ataque rápido do Flamengo, Thiago Neves lançou Ronaldinho. O atacante ficou com somente um marcador na frente, mas no momento em que finalizou foi bloqueado pelo zagueiro alagoano. A resposta do Murici veio dois minutos depois após bom avanço dos donos da casa. O meia Everlan arrsicou de fora da área e obrigou Felipe a se esticar e espalmar para escanteio.

Os lances animaram o jogo e o Flamengo quase abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento de Thiago Neves pela esquerda, a bola foi para Deivid, sozinho, mas o atacante finalizou na trave esquerda de Dias. Novamente, a resposta do Murici foi rápida. Alexasandro recebeu passe dentro da área e chutou cruzado. O goleiro Felipe salvou os rubro-negros mais uma vez.

Após o período mais movimentado, a partida voltou a ficar como no início, com as duas equipes errando muito na intermediária adversária e não levando perigo ao gol oposto. Com isso, o jogo permaneceu sendo muito disputado no meio de campo e nenhum dos times conseguiu marcar até o intervalo.

A etapa final começou da mesma maneira que terminou a inicial, com o Flamengo muito apático e errando muitos passes. Com isso, o Murici passou a buscar mais o ataque e teve a primeira boa chance aos seis minutos. Após boa jogada de Paulinho pela esquerda, ele tocou para Franco, dentro da área. O atacante finalizou e a bola passou a esquerda de Felipe para desespero dos donos da casa.

O Flamengo permanecia sem inspiração e vendo isso, o técnico vanderlei Luxemburgo começou a mexer na equipe. Somente após alterações, os rubro-negros começaram a criar mais e conseguiu sua primeira chance somente aos 16 minutos, quando Thiago Neves arriscou de fora da área e obrigou Dias a espalmar para afastar o perigo.

O lance animou o Flamengo, que não demorou muito para abrir o placar no Rei Pelé. O lateral-direito Leonardo Moura fez belo cruzamento na cabeça de Ronaldinho, que estava bem colocado entre os zagueiros e colocou na rede do Murici.

Com a necessidade de mais um gol para eliminar a partida de volta, os rubro-negros seguiram pressionando o Murici e conseguiu marcar aos 28 minutos. Em falta cobrada por Renato Abreu, a bola passou entre o goleiro Dias e a trave e fez a alegria da torcida flamenguista, que era maioria no Rei Pelé.

A partir daí, o Flamengo passou a administrar o resultado e a avançar se aproveitando dos espaços dados pelo Murici, que se voltou ao ataque para tentar um gol. Nos acréscimos, o jovem Negueba ainda teve tempo de fazer o terceiro e dar números finais ao confronto no Rei Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário