domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fla vence Botafogo nos pênaltis; Ronaldinho não precisa cobra



No primeiro jogo decisivo de Ronaldinho no seu retorno ao Brasil, o Flamengo venceu o Botafogo nos pênaltis, após um empate em 1 a 1, e se classificou para final da Taça Guanabara –o primeiro turno do Estadual do Rio. A decisão será no próximo domingo (28), contra o Boavista.

A partida ficou empatada no tempo normal por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Ronaldo Angelim, do Flamengo, ainda no primeiro tempo, e Loco Abreu na etapa complementar.

Nas cobranças de pênaltis, Somália e Evérton, do Botafogo, tiveram seus chutes defendidos pelo goleiro Felipe. Renato Cajá chutou para fora e o Botafogo foi eliminado: 3 a 1 para o Flamengo nos pênaltis. Assim, Ronaldinho, que seria o quinto jogador do Flamengo a bater, nem precisou fazer a cobrança.

Nos últimos cinco anos, essa é a quarta vitória do Flamengo contra o Botafogo em decisões no Estadual do Rio. O resultado, porém, tem gosto de vingança para os flamenguistas já que na última –em 2010– o time da Gávea perdeu a final da Taça Rio com dois gols de pênalti convertidos pelos botafoguenses Sebastian Loco Abreu e Herrera. No jogo, o atacante Adriano ainda desperdiçou um pênalti para o Flamengo.

O técnico do Botafogo Joel Santana surpreendeu na escalação e tirou o zagueiro João Felipe para a entrada do ex-santista Rodrigo Mancha. O volante teve a função exclusiva de marcar Ronaldinho na partida. Para o lugar de Marcelo Mattos, machucado, o substituto foi o uruguaio Arévalo. A função de marcação de Rodrigo Mancha foi a de todo time de Joel Santana, com exceção feita a Loco Abreu –que ficava isolado no ataque. Jogando no esquema com três zagueiros e com dois volantes –Somália e Arévalo– o Botafogo entrou na partida mais preocupado com a marcação do que com a criação.

Já Vanderlei Luxemburgo escalou o Flamengo habitual, com a exceção feita a ausência de Maldonado –vetado pelo departamento médico– e substituído por Fernando, irmão do ex-vascaíno Carlos Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário