sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim - Liedson marca dois e Timão encosta na ponta



Atacante português chegou ao seu quarto gol no Paulistão.

Com dois gols de Liedson, o Corinthians derrotou o Mogi Mirim, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, em jogo atrasado pela quarta rodada do Campeonato Paulista e mostrou que a torcida corintiana não deve sentir saudades de Ronaldo, que se aposentou no começo desta semana.

Com o triunfo, o Timão segue, ao lado dos Santos, como um dos únicos invictos da competição. A equipe paulistana está na quarta posição, com 16 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Mirassol, que leva vantagem por ter uma vitória a mais que o Corinthians (5 a 4). O Mogi Mirim vem na 13ª posição com oito pontos.

Primeiro tempo
Um dos únicos invictos no Campeonato Paulista, o Corinthians começou a partida pressionando e logo aos dez minutos Liédson mostrou por que a torcida corintiana não deve sentir saudade de Ronaldo. O atacante emendou de primeira, após lançamento escorado por Danilo, e levou perigo ao gol de João Paulo.

Depois de tomar este susto no começo do jogo, o Mogi Mirim adiantou a marcação e equilibrou o confronto, impedindo que o Corinthians tocasse a bola no campo de ataque. Desta forma, o Timão só levava perigo ao gol mogiano em cobranças de falta como a de Chicão, aos 23 minutos, que parou nas mãos do goleiro do Mogi. O zagueiro corintiano ficou sentindo a coxa e teve que ser substituído.

O time visitante, além de marcar muito forte e impedir o Corinthians jogar, também arriscava suas investidas ao ataque. Só que o Sapão chegava apenas em chutes de longa distancia. Em um deles, aos 32 minutos, Cleidson passou por três marcadores e arriscou. O chute passou perto da meta de Julio Cesar, que caiu para tentar a defesa.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto do primeiro tempo e logo aos dois minutos carimbou a trave do Mogi Mirim. Após cruzamento à meia altura de Jorge Henrique, Liedson dominou, girou e bateu firme para o gol. A bola explodiu no pé da trave direita e foi para fora.

Com o passar do tempo, o gol do Timão não saiu e a torcida alvinegra começou a pegar no pé de alguns jogadores como Danilo, que era muito vaiado, e Ramirez. O treinador do Corinthians, Tite, mudou a equipe tentando dar um novo ânimo no ataque e colocou Dentinho, abandonando o esquema com dois meias e passando a atuar com três atacantes.

A alteração deu certo e em jogada de um dos jogadores que vieram do banco o Timão conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, Dentinho recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola saiu venenosa e complicou para o goleiro João Paulo, que não conseguiu segurar e soltou nos pés de Liedson. O atacante não perdoou e tocou para o fundo das redes.

O camisa nove do Corinthians estava impossível. Em jogada de bola área, o atacante testou firme e a bola passou perto do gol. Aos 41 minutos, Liedson mostrou que não está para brincadeira. O goleiro João Paulo tentou driblá-lo dentro da área e o português deu um toque por baixo e a bola rolou mansamente para o fundo do gol.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. Enquanto o Corinthians tem o clássico contra o Santos, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Mogi Mirim encara o Palmeiras, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário