domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pelo Sub-20: Lucas faz três, Brasil humilha Uruguai e é campeão do Sulamericano



Seleção humilhou o Uruguai e goleou, por 6 a 0, no Estádio ANSA, em Arequipa, no Peru, pela última rodada do Hexagonal Final.

O Brasil sobrou na decisão do Sul-Americano sub-20 contra o Uruguai. Foram sonoros 6 a 0 na Celeste Olímpica no último jogo da competição. As duas equipes ficaram com as vagas paras os Jogos de 2012, em Londres. Com três gols de Lucas, destaque do jogo, dois de Neymar, que também voltou a encantar os torcedores, e um de Danilo, os brasileiros terminaram o hexagonal final na primeira colocação com 12 pontos. Os uruguaios, vice-campeões, ficaram com dez. A Argentina, fica fora das Olimpíadas, no terceiro lugar com nove pontos.



Foi o campeonato em que Neymar definitivamente apareceu para o mundo. Artilheiro da competição, o craque do Santos foi dono de belos momentos em todo o torneio. Agora, a Seleção Brasileira vai buscar no ano que vem o único que título que lhe falta no futebol. Lucas fez três, Neymar dois e Danilo um.



O jogo


Os brasileiros começaram dominando o confronto. Apesar disso, o primeiro gol só foi sair aos 40 minutos do primeiro tempo. Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Lucas na área. O jogador dominou e bateu firme no canto direito de Ichazo. O segundo saiu apenas dois minutos após o primeiro. Lucas dominou na intermediária, fez fila na marcação uruguaia e, ao invadir a área, bateu forte no alto. Golaço. Aos 44, Luna deu um forte carrinho em Juan e acabou sendo expulso. O Brasil foi para o intervalo com uma grade vantagem e com um homem a mais.

O segundo tempo começou com um susto. Logo aos dois minutos Saimon empurrou Capellini dentro da área, que estava de cara para o gol. Além do pênalti corretamente marcado, o jogador brasileiro ainda foi expulso, equilibrando o número de atletas em campo novamente. ´Só que na cobrança, Vecino pegou muito embaixo da bola e acabou isolando. Aos sete minutos o Brasil ampliou. Danilo fez belíssima jogada pela direita, deixou um marcador para trás e bateu colocado no canto, fez outro belo gol.

O Brasil continuou apertando, e aos 13, Lucas disparou pela direita e serviu Neymar dentro da área. O camisa 7 não vacilou e colocou para dentro. Era o quarto gol brasileiro. E quando o relógico marcava 17 minutos, Willian José arrisacou chute de fora e o goleiro uruguaio deu rebote. Esperto, Neymar novamente apareceu para fazer o quinto e aumentar a festa. E o sexto saiu aos 35. Galhardo avançou pela direita e rolou para Lucas. Este também não deu mole e fez mais um, coroando ainda mais o título do Brasil, com a vaga garantida em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário