domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dramático, Corinthians derrota o Palmeiras e ganha fôlego contra crise


Com grandes defesas de Julio Cesar e gol de Alessandro, Timão vence o maior rival e consegue respirar depois de semana problemática.

Para espantar a crise, nada melhor do uma vitória e justamente sobre o maior rival. Em um clássico dominado pelo Palmeiras, brilhou a estrela de Alessandro. Apelidado de guerreiro pelos companheiros e um dos poucos poupados das vaias da torcida, o lateral-direito fez o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu.

Ao marcar, Alessandro provocou a torcida do Palmeiras, localizada onde costumeiramente está a maior organizada do Timão, e irritou os jogadores alviverdes, que partiram para cima dele. Antes do jogo, torcedores do Verdão fizeram um mosaico com a taça da Libertadores e a inscrição "Ha Ha Ha", ironizando a eliminação.

Quem também se destacou foi o goleiro Julio Cesar, autor de defesas que pararam o ataque do Palmeiras, que rondou bem mais a área de ataque. Os alviverdes tiveram 13 chances reais de gol, contra apenas duas do Corinthians. Em finalizações, o placar foi 17 a 8 para os comandados de Luiz Felipe Scolari, que recebeu uma placa por seu 300º jogo no comando do time.

O resultado ameniza o clima turbulento causado pela eliminação na Taça Libertadores e quebra a série de cinco partidas sem vencer. Além disso, salva o técnico Tite da demissão e alivia a pressão exercida pela torcida por conta dos últimos resultados. Na quarta-feira, o Corinthians - que jogou de luto pela morte de William Morais, assassinado nesta madrugada, em Belo Horizonte - recebe o Ituano, às 22h, no Pacaembu.

PALMEIRAS   0 X 1    CORINTHIANS
Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo (Max Santos); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Adriano Michael Jackson) e Luan; Dinei (Patrik) e Kleber. Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei, Ramírez (Morais) e Danilo; Jorge Henrique e Edno (Willian).
Técnico: Luiz Felipe Scolari. Técnico: Tite.
Gols: Alessandro, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tinga, Patrik (Palmeiras); Leandro Castán (Corinthians)
Data: 06/02/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva. Público: 23.714 pagantes. Renda: R$ 678.111,00.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário