segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santos bate Corinthians por 2 a 1, com direito a drama no fim, peixe conquista o Bi


Com um gol inédito de Arouca, que nunca havia marcado pelo Alvinegro, e outro de Neymar, em falha de Julio Cesar, Santos leva 19ª taça estadual.

Agora quem dá bola é o Santos. O trecho do hino nunca coube tão bem desde que Pelé deixou os gramados. Neste domingo, o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Paulista pela 20ª vez na história, sendo a quarta nos últimos seis anos (2006, 2007 e 2010, sem contar o vice em 2009). Arouca e Neymar fizeram os gols praianos e confirmaram a primeira taça de Muricy Ramalho na Vila Belmiro.

Eliminado por quatro anos seguidos na semifinal do Paulista quando dirigia o São Paulo, o treinador conquista o Estadual pela segunda vez na carreira – foi campeão em 2004, pelo São Caetano. De quebra, mantém sua invencibilidade, agora de 11 jogos, e conquista seu primeiro troféu na Vila Belmiro.

Muricy também aumenta seu currículo já recheado de conquistas estaduais. Foi bicampeão pernambucano em 2001 e 2002, pelo Náutico, bi gaúcho em 2003 e 2005 pelo Internacional e, agora, bi do Paulistão.

No Corinthians, é o primeiro vice-campeonato da era Tite. O clube, porém, não era segundo colocado do Paulista desde 2005, quando o São Paulo venceu o torneio por pontos corridos. A última final perdida foi ainda mais distante, em 1998, derrotado pelo São Paulo por 3 a 1. O vice deve iniciar mudanças no elenco. Bruno César e Dentinho se despediram hoje do time, que anunciará ainda nessa semana o volante Fábio Simplício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário