domingo, 22 de maio de 2011

Na despedida do Manchester United no Inglês, o brasileiro Anderson marca




Com direito a gol contra, United vence no Old Trafford e rebaixa Blackpool. Tottenham bate Birmingham, que também cai, e se garante na Liga Europa.

Campeão antecipado no último fim de semana, o Manchester United se despediu do Campeonato Inglês com vitória. Jogando no Old Trafford, os Diabos Vermelhos triunfaram de virada, por 4 a 2, contra o Blackpool, que acabou rebaixado com o resultado, neste domingo, pela 38ª rodada. O brasileiro Anderson fez um para os donos da casa, que contaram ainda com os gols de Park, Evatt (contra) e Owen. Adam e Taylor-Fletcher descontaram. Após o apito final, os jogadores receberam a taça da Premier League em cerimônia da patrocinadora da competição e festejaram o 19º título para alegria da torcida.

Pensando na decisão da Liga dos Campeões, no próximo sábado, contra o Barcelona, em Wembley, o técnico Alex Ferguson poupou a maioria de seu time titular. Começaram jogando apenas o goleiro Van der Sar, o zagueiro Vidic, o lateral-esquerdo Evra e o meia Park. Ferdinand, Rooney e Valencia ficaram no banco de reservas. O lateral-direito Rafael também iniciou a partida, enquanto o irmão gêmeo Fábio não foi relacionado.

O arqueiro holandês, inclusive, fez, por ora, a última partida de sua carreira no estádio. No sábado, no entanto, Ferguson declarou ter conversado com Van der Sar a respeito de sua aposentadoria. Aos 40 anos, ele estaria pensando em continuar mais um ano jogando. Como está à procura de um goleiro (De Gea, do Atlético de Madri, e Stekelenburg, do Ajax, são os nomes mais comentados), o treinador pediu para ele não demorar a tomar uma decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário