quinta-feira, 5 de maio de 2011

Manchester goleia o Schalke e vai fazer final contra o Barcelona


Time inglês vai se encontrar novamente com o time espanhol em uma decisão de Liga dos Campeões.

Barcelona e Manchester United vão fazer novamente a final da Liga dos Campeões. Os times já decidiram a competição na temporada 2008/2009 e agora vão se enfrentar em Londres, na Inglaterra, no estádio de Wembley, no dia 28 de maio. Isso foi decidido no Old Trafford, nesta quarta-feira, depois que o Manchester eliminou o Schalke 04 com uma goleada por 4 a 1 - o primeiro jogo, na Alemanha, já tinha sido 2 a 0 para a equipe inglesa.

O Manchester nem precisou de seus principais jogadores para confirmar seu favoritismo e a classificação. Rooney, decisivo no jogo de ida, sequer ficou no banco. Giggs e Hernández, outros destaques da primeira partida, foram apenas opções entre os reservas, sendo que nenhum deles entrou em campo.

Mesmo assim, o primeiro gol marcado no jogo foi do Manchester United, com o equatoriano Valencia. Depois, aconteceu o segundo gol do time inglês, logo uma falha do goleiro Manuel Neuer, que tinha feito defesas difíceis há uma semana e assim evitado uma goleada.

O Schalke ainda reagiu no primeiro tempo, diminuiu o placar com 2 a 1, mas na segunda etapa pouco fez para assustar o seu adversário. As substituições erradas do técnico Ralf Rangnick só atrapalharam o time, que sofreu mais dois gols marcados pelo brasileiro Anderson e foi eliminado da Liga, após fazer uma campanha surpreendente.

Já o Manchester United confirmou que vai disputar sua terceira final de Liga dos Campeões nos últimos quatro ano - é o melhor feito desde que a Juventus esteve nas decisões de 96, 97 e 98. O time inglês também vai ter a chance de se vingar do Barça, já que em 2009 ele perdeu a final da competição europeia para o time catalão.

Antes, no próximo final de semana, o Manchester vai contar com seus principais jogadores mais descansados para um jogo importante contra o Chelsea, seu principal adversário na disputa pelo título do Campeonato Inglês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário