domingo, 8 de maio de 2011

Falta só levantar: United bate Chelsea e coloca as duas mãos no título inglês


Vitória por 2 a 1 no Old Trafford, com gols de Chicharito, Vidic e Lampard, deixa Manchester somente a um empate em dois jogos de sua 19ª conquista.
Foi com uma grande atuação que o Manchester United colocou as duas mãos na taça do Campeonato Inglês. Falta, de fato, apenas levantar. Uma mera formalidade. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea, neste domingo, no Old Trafford, a equipe do técnico Alex Ferguson precisa apenas de um empate nos dois jogos restantes para se sagrar campeã pela 19ª vez e ultrapassar o rival Liverpool na contagem geral.


Em um primeiro tempo avassalador, o pupilo Chicharito Hernández, aos 36 segundos, e o zagueiro Vidic marcaram os gols dos donos da casa, que contaram com o braslieiro Fábio como titular na lateral direita - Anderson, herói de quarta-feira, ficou no banco. Lampard, na etapa final, diminuiu para os visitantes, que tiveram David Luiz como titular - Alex e Ramires entraram após o intervalo.

Finalistas da Liga dos Campeões contra o Barcelona, no próximo dia 28 de maio, em Wembley, os Diabos Vermelhos enfrentarão o Blackburn (15º), fora de casa, e o Blackpool (18º), em casa, nas duas últimas rodadas. Com 76 pontos, o título pode vir até mesmo caso o Chelsea, vice-líder, com 70, não vença um de seus confrontos - Newcastle, no Stamford Bridge, e Everton, no Goodison Park. Um empate garante matematicamente a conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário