quarta-feira, 4 de maio de 2011

Barcelona empata com Real e está na final da Liga dos Campeões


Apesar de ter conseguido equilibrar o jogo, o time de Mourinho não conquistou a classificação e confirmou a previsão do técnico.

"Já estamos eliminados". José Mourinho, técnico do Real Madrid, disse isso após a derrota por 2 a 0 para o Barcelona, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, ele estava suspenso e viu do hotel a sua previsão ser confirmada. O jogo de volta, no Camp Nou, foi equilibrado, chegou a ter a posse de bola dividida entre 50% pelos dois times, mas terminou 1 a 1. Dessa forma, o Real, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, está fora da competição europeia. Já o seu maior rival, o Barcelona, fará a final contra Manchester United ou Schalke 04.

Mourinho foi quem preparou a principal surpresa antes do jogo. Ele escalou Kaká e Higuaín, dois jogadores que sofreram lesões graves recentemente, para colocar o Real Madrid no ataque. Mas teve mesmo que contar com o goleiro Casillas, que foi o principal responsável pelo placar não ter sido aberto já no primeiro tempo. Em chutes de Villa e Messi, ele se esticou e fez defesas difíceis. Enquanto isso, o setor ofensivo do Real tentava pressionar a saída de bola do Barcelona, mas a tática não durou mais do que 30 minutos e os jogadores de ataque cansaram.

Para o começo do segundo tempo os times não mudaram, mas finalmente os gols saíram. Pedro recebeu um passe preciso de Iniesta e fez o gol do Barcelona. A torcida se empolgou, mas o time não foi junto e preferiu o toque de bola para controlar a partida.

Entretanto, o controle do jogo acabou para o time catalão quando Xabi Alonso conseguiu uma roubada de bola no ataque e o lance terminou com a conclusão de Marcelo para o gol. O empate veio, o jogo ficou mais equilibrado e Guardiola teve até que trocar o atacante Villa pelo volante Keita para retomar o controle do jogo e garantir a classificação para a final.

Outra substituição do técnico espanhol, feita no final do jogo, deu ares de filme para o Camp Nou: Abidal, lateral-esquerdo francês que foi operado recentemente por causa de um tumor, entrou no lugar de Puyol e foi aplaudido pelo estádio lotado com mais de 95.000 pessoas. Dessa forma, ele concluiu de forma perfeita a sua recuperação.

Agora o Barcelona espera o confronto entre Manchester United e Schalke 04, nesta quarta-feira, para saber quem será seu adversário na final da Liga dos Campeões. O time inglês venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e agora vai defender sua vantagem em casa, a partir das 15h45 (horário de Brasília). A decisão da maior competição europeia de clubes vai acontecer no estádio de Wembley, em Londres, no dia 29 de maio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário