sábado, 14 de maio de 2011

Manchester City vence Stoke City por 1 a 0, e conquista a Copa da Inglaterra


Depois de 35 anos, Citizens voltam a faturar título na elite do futebol inglês em vitória por 1 a 0, com gol do meia, que também marcou na semifinal.

A festa não tem hora para acabar na cidade de Manchester neste sábado. Depois de o United conquistar o Campeonato Inglês, o City faturou a Copa da Inglaterra, ao vencer o o Stoke City, por 1 a 0, quebrando um longo e incômodo jejum de 35 anos sem títulos nas principais competições da Inglaterra. Agora com cinco títulos da competição, que é a mais antiga do futebol mundial, o City, enfim, pode dar um retorno ao grande investimento financeiro feito pelo xeque Mansour bin Zayed Al-Nahyan, que é o principal acionista o clube na temporada 2007-08.

Foram quatro anos de espera, muitos milhões de libras gastas e críticas de todas as partes. Mas, enfim, o Manchester City pode dizer que tudo valeu a pena. A temporada 2010-11 será inesquecível para os Citizens na luta para se tornarem um dos gigantes do futebol europeu. Depois de garantirem vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado eles conquistaram o primeiro título da era Al-Nahyan.

Mas não foi fácil. O gol do título só foi sair aos 29 minutos do segundo tempo, marcado por um verdadeiro herói da conquista: o volante Yaya Touré, que já havia marcado o gol da classificação para a decisão, na vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United, na semifinal, também em Wembley, que daqui há duas semanas será palco da final da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Manchester United.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário