quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Com gol salvador de Nieto, Atlético-PR mantém sonho de Libertadores
Foi uma partida ruim. Mas o que importa para o Atlético Paranaense é que a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na Arena da Baixada o mantém vivo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. O jogo foi de baixo nível técnico, arbitragem confusa e de um gol salvador do argentino Nieto - seu primeiro com a camisa do Furacão.
Com o empate não servindo para ninguém, viu-se um primeiro tempo movimentado. Logo aos quatro, a bola se ofereceu dentro da área para Gonzáles, que obrigou Deola a fazer grande defesa. A partir daí, reclamações dos dois lados. Tadeu marcou após receber na mesma linha de Danilo, mas o auxiliar assinalou impedimento. Depois, foi a vez de Paulo Baier aparecer em condição legal, empurrar pro gol e ver nova irregularidade mal marcada. O jogo foi para o intervalo no zero a zero mesmo.
As duas equipes voltaram do vestiário errando tudo e proporcionando instantes de horror dentro das quatro linhas. Mas o Atlético, empurrado por 20 mil torcedores, voltou a assustar aos 15, em cabeçada firme de Manoel. Pouco depois, foi a vez de Chico quase abrir o placar, chutando rente à trave de Deola. O ímpeto rubro-negro continuava, mas o que prevalecia na partida era o baixo nível técnico, com a criatividade passando longe da Arena.
Quando tudo indicava que a noite acabaria sem gols, brilhou a estrela de Federico Nieto. Aos 39, o argentino aproveitou cruzamento de Marcelo para mandar no ângulo: 1 a 0. Em dez partidas pelo Atlético, foi o primeiro gol do atacante, que desabafou (e muito) com a torcida. Vitória assegurada e, com 50 pontos, o Furacão segue na briga por uma vaga na Libertadores. Já para o Palmeiras, a vaga só virá mesmo em caso de conquista da Copa Sul-Americana. Os comandados de Felipão encaram o Atlético Mineiro na próxima quarta por um lugar nas semifinais da competição.
FONTE: ogol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário