quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Portugal coloca Espanha na roda e se ‘vinga’ de eliminação com goleada


Lusos têm grande atuação em noite que Cristiano Ronaldo só não marcou um golaço por um detalhe chamado Nani. Hélder Postiga faz dois nos 4 a 0.
Era para ser um amistoso comemorativo referente à candidatura ibérica para a Copa do Mundo de 2018, mas o que se viu no Estádio da Luz, em Lisboa, foi um baile de Portugal sobre a atual campeã mundial, nesta quarta-feira. Após excelente primeiro tempo de Cristiano Ronaldo, que só não marcou um golaço por conta de um vacilo de Nani, os lusos colocaram a Espanha na roda e golearam por 4 a 0 com muitos gritos de "olé". Carlos Martins, Hugo Almeida, e Hélder Postiga, duas vezes, definiram o placar.

Foi a segunda derrota pesada da Fúria após a campanha vitoriosa na África do Sul. Em setembro, os espanhois foram a Buenos Aires e voltaram com um 4 a 1 na bagagem diante da Argentina de Tevez, Messi e companhia. Ao menos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012 eles não fazem feio: três vitórias em três jogos pelo Grupo I.

Os portugueses, por sua vez, confirmaram a ascensão desde a eliminação para a própria Espanha nas oitavas de final da última Copa. Sob o comando de Paulo Bento, que substituiu o suspenso e demitido Carlos Queiroz, os lusos somaram sete pontos em quatro partidas pelo Grupo H. A torcida, no entanto, decepcionou. Apesar de o jogo ter começado às 21h no horário local, pouco mais de 20 mil pessoas compareceram, no menor público da temporada no Estádio da Luz.

Portugal: Eduardo (Rui Patrício), João Pereira, Ricardo Carvalho (Pepe), Bruno Alves e Bosingwa; Raúl Meireles, João Moutinho e Carlos Martins (Manuel Fernandes); Nani (Paulo Machado), Helder Postiga (Hugo Almeida) e Cristiano Ronaldo (Danny). Técnico: Paulo Bento.

Espanha: Casillas, Ramos, Puyol (Arbeloa), Piqué (Marchena) e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Llorente) e Xavi (Fábregas); Silva, Villa (Torres) e Iniesta (Cazorla). Técnico: Vicente del Bosque.

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário