terça-feira, 9 de novembro de 2010
1º Clube à retornar a elite ja está definido, Coritiba bate Duque no fim e carimba acesso antecipado à Série A
Time paranaense não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado.
Menos de um ano após as cenas de selvageria no Couto Pereira, na rodada decisiva do Campeonato Brasileiro de 2009 que definiu a queda do Coritiba à segunda divisão do futebol nacional, a torcida alviverde já pode comemorar novamente. Nesta terça-feira, os paranaenses tomaram um susto no final, mas venceram por 3 a 2 o Duque de Caxias, fora de casa, e garantiram com três rodadas de antecedência o retorno à Série A para o ano que vem.
Léo Gago, Enrico e Marcos Aurélio fizeram os gols que definiram a vitória e mantiveram a equipe do técnico Ney Franco isolada na ponta da Série B, com 67 pontos - faltando três jogos, a quinta colocada Portuguesa (56 pontos) não pode mais alcançar os líderes. Já o Duque, que descontou com Somália e Frontini, parou nos 49 pontos e não aspira a mais nada na competição.
Sabendo que poderia definir o acesso nesta terça, o Coritiba começou acelerado e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo em um gol inusitado. Léo Gago cobrou falta com força da intermediária, a bola bateu no travessão, voltou nas costas do goleiro Lopes e entrou na meta da equipe carioca.
Impondo seu ritmo, os visitantes não demoraram para ampliar. Aos 20min, Leonardo chutou da esquerda e Lopes deu rebote; Enrico apareceu e mandou na trave. O próprio Enrico aproveitou a sobra do lance e completou para as redes.
Após Somália diminuir para o time da casa, aos 32min, o time alviverde recuou demais tentando segurar a vitória e cedeu espaço ao Duque. Após pressão dos cariocas, o susto veio aos 41min do segundo tempo, quando Frontini empatou o confronto em 2 a 2 e adiou temporariamente o acesso à elite.
Apenas três minutos depois, porém, Marcos Aurélio deixou a torcida do Coritiba aliviada. Após grande jogada individual de Tcheco, que passou por três marcadores, o atacante recebeu na área e tocou por cima de Lopes, sacramentando o triunfo fora de casa e o retorno do clube à primeira divisão.
FONTE: terra.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário