quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CBF vai afastar árbitros das vitórias de São Paulo e Corinthians


Os árbitros Nielson Nogueira Dias e Francisco Nascimento, que apitaram nas vitórias de São Paulo e Corinthians, respectivamente, na quarta-feira, serão afastados por cerca de duas semanas do Campeonato Brasileiro. A entidade detectou erros nas atuações de ambos na 33ª rodada, decidindo penalizar os juízes, conforme noticiou o Justiça Desportiva.
O expediente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só começa na parte da tarde, quando será oficializado o afastamento de dois árbitros. Nielson Nogueira Dias (PE) e Francisco Nasimento (AL), ambos aspirantes ao quadro da Fifa, passarão por um período de reciclagem. Ambos podem voltar a tempo de trabalharem nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Nielson Nogueira Dias apitou Cruzeiro x São Paulo, em Uberlândia, e marcou um pênalti sobre Ricardo Oliveira, que não existiu. O jogador foi tocado por Léo fora da área e o árbitro não olhou para o assistente, que estava mais próximo do lance. A curiosidade é que até o goleiro Rogério Ceni, do outro lado do campo, concordou com todos os cruzeirenses de que a falta não foi dentro da área. O time do Morumbi venceu por 2 a 0.
Na manhã desta quinta-feira, foi a vez do próprio Ricardo Oliveira admitir que a equipe paulista foi beneficiada. “Não vou falar que houve pênalti porque até eu mesmo, vendo depois pela TV, vi que não foi. Foi falta, no limite da grande área, e o juiz acabou marcando pênalti. Não insinuei a jogada. Pela TV parece que me joguei, mas houve o contato tanto por cima como na perna, por baixo”, comentou, durante o desembarque da delegação são-paulina, no aeroporto de Congonhas.
Já Francisco Nascimento comandou Corinthians x Avaí, no Pacaembu, e também marcou um pênalti inexistente sobre Dentinho. O árbitro alagoano será afastado porque ainda expulsou o zagueiro Emerson Nunes, do Avaí, após o lance dentro da área, revoltando o time catarinense. O Corinthians goleou o time catarinense por 4 a 0.

FONTE: uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário