segunda-feira, 18 de julho de 2011
Venezuela vence o Chile por 2-1 e vai às semis da Copa América
A Venezuela se classificou neste domingo para disputar as semifinais da Copa América-2011 ao derrotar o Chile por 2-1 em partida válida pelas quartas de final e disputada no Estádio do Bicentenário da cidade de San Juan (oeste).
Os gols da Venezuela foram convertidos por Oswaldo Vizcarrondo aos 34 minutos do primeiro tempo e por Gabriel Cíchero aos 35 minutos do segundo tempo. O gol do Chile foi marcado por Humberto Suazo, aos 24 minutos do segundo tempo.
O árbitro equatoriano Carlos Vera expulsou o chileno Gary Medel aos 37 do segundo tempo e o venezuelano Tomás Rincón já nos acréscimos.
A equipe venezuelana, dirigida por César Farías, soube atacar com disciplina tática, fazendo dessa sua arma mais eficiente para rebater a maior posse de bola do rival, que sentiu a ausência do suspenso Jean Beausejour.
O Chile não conseguiu ativar seu circuito de jogo ofensivo e as triangulações entre Luis Jiménez, Arturo Vidal e Alexis Sánchez, que careceram de surpresa e profundidade, sendo os jogadores antecipados constantemente por seus marcadores.
A Venezuela disputará a semifinal do torneio na quarta-feira, em Mendoza, contra o Paraguai, que eliminou o defensor do título, o Brasil. A outra semifinal será protagonizada por Peru e Uruguai na terça-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário