quarta-feira, 27 de julho de 2011
Ranking da Fifa: após título, Uruguai é o quinto; Brasil sobe para quarto
Espanha lidera seguida de Holanda e Alemanha. Inglaterra (6ª), Portugal (7ª), Itália (8ª), Croácia (9ª) e Argentina (10ª) fecham o top 10.
O novo ranking mundial de seleções da Fifa apresenta mudanças significativas após 88 jogos de equipes nacionais no último mês, quase um terço deles válidos pela Copa América. O Uruguai, campeão do torneio, pulou oito posições, e aparece na quinta colocação, a melhor do país na história da lista. O top 10 começa com Espanha, seguida por Holanda, Alemanha e o Brasil que, apesar da eliminação precoce na competição sul-americana, subiu uma posição, ficando em quarto.
A sexta posição ficou com a seleção da Inglaterra. Logo atrás estão Portugal, Itália, Croácia e Argentina. O vice-campeão da Copa América, o Paraguai, atingiu o 26º lugar, um atrás do Peru, que subiu 24 posições.
Outras nações caribenhas subiram muitas posições após resultados positivos na fase preliminar para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil: a República Dominicana chegou ao 132º lugar, subindo 40 posições, as Ilhas Virgens Americanas estão em 149º, melhorando 44 lugares no ranking, as Bahamas alcançaram o 152º lugar, após subir 45 colocações e, por último, Aruba, que melhorou 32 posições e está em 168º.
Outras equipes nacionais que se destacam, fora do top 10, são a França (15ª), Japão (16ª), Suécia (19ª) e México (20ª). Com a Colômbia em 35º e a Venezuela em 40º, a Conmebol tem 80% dos seus dez membros entre os primeiros colocados, sendo o melhor percentual entre as confederações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário