sábado, 30 de julho de 2011

César Cielo é ouro nos 50 m livres em Xangai



O brasileiro César Cielo confirmou neste sábado seu título de campeão do mundo nos 50 m livres em Xangai, ao vencer a final com um tempo de 21 segundos e 52 centésimos, ficando à frente do italiano Luca Dotto (21.90) e do francês Alain Bernard (21.92).

O outro brasileiro, Bruno Fratus, ficou em quinto, com um tempo de 21.96.

Cielo, campeão olímpico nesta mesma categoria nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, conseguiu assim seu segundo ouro neste Mundial, depois de vencer os 50 metros borboleta, apesar de não ter conseguido revalidar na quinta-feira seu título nos 100 metros livres.

"Foi uma semana agitada e uma situação agitada", declarou Cielo, que não conseguiu controlar as lágrimas ao subir no pódio.

"Para os Jogos Olímpicos do ano que vem, tenho que ser um pouco mais rápido. Ainda há um pouco de margem para melhorar. Hoje me concentrei na corrida, só pensei nela. Estou muito, muito feliz", acrescentou o brasileiro.

A participação de Cielo em Xangai está envolta em polêmica depois de ter acusado positivo num controle antidoping em maio.

Mas o Tribunal Arbitral do Esporte decidiu não suspender o nadador, apesar de confirmar a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário