terça-feira, 28 de dezembro de 2010

‘Infeliz’, Balotelli marca três vezes em goleada do City sobre o Aston Villa


Atacante italiano e David Silva dão show para Carlitos Tevez ver no banco.
A imprensa inglesa especulou nesta terça-feira que o atacante Mario Balotelli estaria triste e com saudade de casa. Mas o italiano mostrou, mais uma vez, que sabe fazer mais do que falar polêmicas. Foram três gols, dois de pênalti, é verdade, na goleada por 4 a 0 do Manchester City sobre o Aston Villa, em casa, nesta terça-feira, no último jogo das equipes em 2010, válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. O zagueiro Lescott, em lance polêmico, completou o placar.
O resultado leva os Citizens para a liderança provisória, com 38 pontos, já que o rival Manchester United, que soma 37, ainda entra em campo nesta terça-feira, diante do Birmingham, fora de casa. O Arsenal, que na quarta visita o Wigan, tem 35 e também pode ultrapassar a equipe de Carlitos Tevez. O argentino, inclusive, ficou no banco de reservas durante toda a partida e não pôde repetir a atuação do último sábado, quando deu show no triunfo sobre o Newcastle.

Sem o atacante, o espanhol David Silva assumiu o papel de coadjuvante de luxo e foi um dos principais nomes do time. O brasileiro Jô também participou da goleada ao entrar no segundo tempo, com o placar já definido.

Solto em campo, o City deu provas à sua torcida que não vive uma Tevez-dependência e já vencia por 3 a 0 com 26 minutos de jogo. Aos 7, Balotelli foi derrubado na grande área. Pênalti que ele mesmo cobrou e abriu o placar. O segundo veio aos 13, em cabeçada de Lescott após o escanteio que não entrou. Bannan tirou em cima da linha, mas o juiz assinalou o gol. O terceiro foi novamente de Balotelli. O italiano pegou rebote em chute rasteiro de David Silva.

Com o jogo na mão, os mandantes diminuíram o ritmo, mas ainda assim fecharam o marcador aos 12 da etapa final. Adam Johnson sofreu a penalidade e deu a oportunidade de Balotelli anotar o hat-trick.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário