Ibrahimovic e Boateng completam o placar do triunfo por 3 a 0 sobre o Bologna, fora de casa. Equipe abre seis pontos em relação aos adversários.
O Milan não tomou conhecimento do Bologna mesmo jogando fora de casa, no Estádio Renato Dall'Ara, e venceu com facilidade por 3 a 0, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Com uma ótima atuação do brasileiro Robinho, que marcou um dos gols do triunfo (Boateng e Ibrahimovic fizeram os outros), o time rossonero se manteve na ponta da competição, agora com 36 pontos. Ronaldinho Gaúcho, que ficou no banco de reservas, sequer entrou em campo.
Com o resultado, o Milan pode abrir até seis pontos dos adversários na briga pelo título. Lazio e Juventus se enfrentam ainda neste domingo, em Turim, e dependendo do desenrolar do confronto, os rossoneros podem administrar a liderança com tranquilidade.
Alexandre Pato, que se recupera de uma lesão muscular, e Thiago Silva, com um problema no joelho direito, não participaram do confronto. O zagueiro, inclusive, vai realizar o tratamento no Brasil e não tem previsão de retorno aos gramados.
Sob o olhar de Ronaldinho Gaúcho, que teve atuação apagada na derrota por 2 a 0 para o Ajax, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o técnico Massimiliano Allegri apostou mais uma vez em um ataque formado por Robinho e Ibrahimovic. E foi justamente dos pés do sueco que surgiu o primeiro gol dos visitantes. O camisa 11 cruzou na medida para Boateng, que só escorou para abrir o marcador em Bologna.
O Milan seguiu melhor do que os donos da casa. Enquanto Viviano tinha o seu gol rondado pelos visitantes, Abbiati só trabalhava em lances esporádicos. Aos 25, Di Vaio soltou a bomba e o arqueiro do líder do Campeonato Italiano defendeu com segurança.
Dez minutos depois, o Milan acordou novamente para o jogo e ampliou o marcador. Boateng lançou em profundidade para Robinho. O brasileiro se livrou da marcação e tocou na saída de Viviano: 2 a 0 para os visitantes.
Aos 38, quase que o triunfo do Milan virou goleada. Robinho deu um ótimo passe já dentro da área para Ibrahimoivic. O sueco chutou de primeira e Viviano defendeu. Milagre no Estádio Renato Dall’ara, em Bolonha.
A etapa final não começou com a mesma intensidade do primeiro tempo. Enquanto o Bologna buscava diminuir o prejuízo, o Milan administrava o resultado que o manteria na liderança. Aos 11, os donos da casa quase fizeram o primeiro. Após lambança de Abbiati, que tentou sair jogando com os pés, Ramirez aproveitou o gol vazio do Milan e tocou por cobertura. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Quatro minutos depois, Ibra deixou a sua marca. Pirlo lançou do meio-campo para o sueco, que matou a bola já colocando à frente do marcador. De frente para o gol, o atacante escolheu o canto e fez mais um: 3 a 0.
Aos 32, Seedorf derrubou Di Vaio dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro para o Bologna. O próprio atacante cobrou e Abbiati fez uma defesaça, evitando o primeiro gol dos donos da casa.
FONTE: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário