domingo, 27 de março de 2011

Sem dificuldade, Brasil passa pela Escócia em Londres



Neymar marca dois gols e Seleção tem boa apresentação após duas derrotas consecutivas.

Neymar desequilibrou, foi o nome do jogo e chamou a atenção do futebol europeu na vitória brasileira por 2 a 0 sobre a Escócia, neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres. O triunfo interrompeu uma sequência negativa de duas derrotas consecutivas, para Argentina e França, ambas por 1 a 0.

A Seleção volta a campo no dia 4 de junho, em Goiânia, contra a Holanda, time que eliminou o Brasil na última Copa do Mundo.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos foram de muita movimentação com algumas penetrações equivocadas da Seleção. Aos poucos, o time foi se soltando e os três volantes participando mais das tramas canarinhas. O Brasil encontrou um adversário frágil que não lhe ofereceu dificuldade, assim, foi fácil controlar a posse de bola.

Neymar, antes de marcar o primeiro, ora estava no chão porque patinava com o gramado molhado, ora sofria com a marcação do adversário. Mas bastou a Joia encontrar um espaço para, com categoria, marcar o primeiro gol do jogo e conquistar a simpatia da plateia, que o vaiara momentos antes.

Como a Escócia não atacava, os defensores quase não trabalharam. Na frente, Leandro Damião mostrou boa presença de área e chegou a cabecear uma bola na trave. Por outro lado, Jadson não conseguiu dar sequências às jogadas e teve uma apresentação muito tímida.



SEGUNDO TEMPO

O Brasil poderia ter matado o jogo nos cinco minutos iniciais. A equipe de Mano Menezes não tirou o pé do acelerador e teve ótimas chances com Ramires, Neymar e Leandro Damião. Já o time escocês conseguiu, no máximo, levar sua torcida à loucura quando teve dois escanteios (muito mal cobrados).

Com mais volume de jogo e fazendo a bola rodar no meio de campo, a Seleção fez a redonda chegar em Neymar, que sofreu pênalti. Com seriedade, o atacante do Santos anotou o segundo gol da partida. Se já havia despertado o interesse de clubes europeus antes do amistoso contra a Escócia, a Joia deve ser ainda mais assediada quando voltar ao Brasil.

O segundo tempo também foi importante também para Mano Menezes mexer no time. Sandro, Elias, Lucas e Jonas foram os escolhidos para serem testados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário