segunda-feira, 6 de junho de 2011

Grêmio se recupera, e vence Bahia por 2 a 0 no Olímpico



No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio se reabilitou ao vencer o Bahia, por 2 a 0, com gols do atacante Júnior Viçosa. O tricolor gaúcho já tem seis pontos, em quinto lugar.

O Bahia, com um ponto, é o 18.º colocado e já começa a deixar a sua torcida preocupada. O time é fraco para a disputa do Brasileirão, de onde ficou afastado por sete anos.

O Grêmio começou o jogo em cima. Logo a 5 minutos, Júnior Viçosa recebeu cruzamento de Mário Fernandes e marcou o primeiro gol do jogo. O Bahia sentiu o lance. Na sequência Neuton teve chance, mas acertou a trave. Jobson foi a principal arma dos visitantes, assustando a defesa gremista.

Mas as oportunidades de gol foram escassas. Mesmo com a partida dominada, o time tricolor não conseguiu criar oportunidades de gol. Com muitos erros, a qualidade caiu sensivelmente. Reflexo disso foi a jogada do segundo gol. Lins tentou passar, a bola bateu em um oponente, voltou para ele, que tabelou e cruzou para Júnior Viçosa fazer. O lance decretou o fim da primeira etapa, pois até o apito do árbitro não houve nada importante.

No segundo tempo o Bahia voltou melhor. O time de Salvador teve uma série de escanteios, e deu trabalho para Marcelo Grohe. O Grêmio se limitou a buscar contra-ataques, mas assim esteve perto de ampliar. Sustentando a pressão do adversário, Marquinhos substituiu Viçosa, para manter a posse de bola. E Gabriel, afastado por lesão, também retornou. O Bahia colocou uma bola na trave com Ávine, Jobson seguiu criando boas jogadas, mas não conseguiu mexer no placar, que terminou 2 a 0 para o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário