quinta-feira, 7 de abril de 2011
Rooney marca, Manchester supera pressão do Chelsea e sai na frente
Time de Ferguson vence por 1 a 0 em Londres e terá vantagem no Old Trafford. Blues dominam, mas não conseguem balançar a rede em cas.
Com um chute preciso de Wayne Rooney ainda no primeiro tempo, o Manchester United superou a pressão do Chelsea e bateu o rival inglês por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Londres, saindo na frente na briga por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Os Diabos Vermelhos não venciam os Blues no Stamford Bridge desde abril de 2002.
A decisão será na próxima terça no Old Trafford e o time de Alex Ferguson terá a vantagem do empate para se classificar. O vencedor do confronto vai enfrentar quem avançar no duelo Inter de Milão x Schalke, que se enfrentam novamente na próxima quarta na Alemanha. Na Itália, o time de Raúl surpreendeu e venceu por 5 a 2, garantindo boa vantagem.
Após bela jogada de Giggs, Rooney garantiu a vitória aos 24 do primeiro tempo. Foi o único chute do camisa 10 na direção do gol de Cech durante os 90 minutos (as outras duas tentativas foram bloqueadas). O resultado poderia ter sido diferente se o árbitro espanhol Alberto Undiano tivesse dado um pênalti claro de Evra em Ramires aos 46 da etapa final. O ex-cruzeirense foi titular (David Luiz, por já ter atuado pelo Benfica, não jogou) pelos Blues, enquanto o lateral Rafael começou jogando pelo Manchester e saiu machucado - de maca - depois de dividida com Drogba.
Finalistas de 2008, quando os Diabos Vermelhos foram campeões, os rivais tentam disputar a decisão da Champions "em casa" nesta temporada: a final está marcada para 28 de maio no estádio de Wembley, em Londres. Para o Chelsea, a revanche da derrota de três anos atrás ficou para o Old Trafford, sua última chance de eliminar o líder do Campeonato Inglês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário