sábado, 9 de abril de 2011
Maicon e Cambiasso marcam, Inter vence e técnico Leonardo respira
Lateral marca em vitória por 2 a 0. Treinador começa com Sneijder e Thiago Motta no banco, mas entrada dos dois na segunda etapa melhora time.
Após as derrotas contra o rival Milan, pelo Italiano, e o Schalke, pela Liga dos Campeões da Uefa, o Inter de Milão venceu o Chievo por 2 a 0, em casa, com gols de Cambiasso e Maicon. Precisando da reabilitação na Série A, o técnico Leonardo decidiu deixar Sneijder e Thiago Motta, com atuações abaixo do esperado contra o Schalke, no banco de reservas no primeiro tempo. No lugar deles, Kharja e Nagatomo completaram o meio nerazzurro.
O ítalo-brasuca e o holandês só entraram na segunda etapa, mas foram importantes. Enquanto Motta ajudou na marcação, Sneijder cobrou a falta que iniciou a jogada do gol de Cambiasso. A bola foi escorada por Lúcio, que jogou bem, e Maicon encontrou o argentino sozinho para marcar.
O lateral da Seleção Brasileira ensaiou seu gol aos 43 do primeiro tempo. Ele recebeu pela direita e mandou uma bomba dentro da área, em direção ao gol adversário. A torcida chegou a comemorar, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 38, após confusão na área, a bola sobrou para Maicon, que girou na marca do pênalti e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro: 2 a 0.
Uma das grandes chances do Chievo foi com Pellissier, que já no fim do jogo, recebeu sozinho na grande área e, de primeira, bateu por cima do gol. O jogador se atirou no chão lamentando a oportunidade perdida.
Os três pontos alcançados neste sábado tranquilizam a situação do brasileiro Leonardo no comando do time nerazzurro. O técnico do Inter havia sido muito criticado pela imprensa italiana, após as derrotas por 3 a 0 para o Milan e 5 a 2 para o Schalke. Os jogadores demonstraram que estão mesmo ao lado de Leonardo, como já tinham declarado Zanetti e Cambiasso durante a semana.
Com a vitória, o Inter dorme na segunda colocação com 63 pontos. O Chievo é o 13º com 36 pontos. O Napoli é o terceiro colocado com 62 pontos e pode retomar a posição neste domingo, quando enfrenta o Bologna, às 10h (de Brasília), fora de casa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário