Argentino foi decisivo para vitória por 3 a 2, no Camp Nou, que deu ao Barça a Supercopa da Espanha.
Com atuação decisiva do meia Lionel Messi, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e conquistou a Supercopa da Espanha. Trata-se da disputa entre o atual campeão espanhol, o Barcelona, e o campeão da Copa do Rei, o Real.
O primeiro jogo, disputado em Madri, no último domingo, terminou empatado por 2 a 2.
Messi fez dois gols após Iniesta abrir o placar. O Real chegou a empatar com Cristiano Ronaldo ainda no primeiro tempo, mas, pouco antes do intervalo, Messi fez o segundo.
Já na etapa final, após um duelo muito equilibrado, o time de Madri voltou a empatar já nos minutos finais, com Benzema. Quando tudo parecia caminhar para a prorrogação, Messi voltou a balançar a rede e decretou a conquista de sua equipe.
Este foi o 73º título oficial da história do Barcelona, igualando o número de taças que tem o Real Madrid. Foi também a 11ª conquista de Guardiola como treinador da equipe, se tornando o maior campeão da história do clube catalão ao lado de Cruyff. A diferença é que chegou a esta marca na primeira semana de sua quarta temporada. O holandês precisou de sete anos. Xavi também bateu recorde: foi a 17 títulos pelo Barça, se tornando isoladamente o maior campeão da história do clube como jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário